Por que ter site e estar presentes nas mídias sociais é tão importante? Qual a diferença entre eles? Vem com a gente que vamos te contar tudo.

Quando passamos perto de uma vitrine em uma loja, nos deparamos com produtos expostos, não é? Assim é nossa marca, uma verdadeira vitrine. E como qualquer loja, os produtos só vendem se estiverem bem epoxtos. Por isso a importância da sua marca estar sempre à mostra. Seu público precisa ver quem é você, o que faz, onde encontrar…

dia que passa as pessoas estão mais conectadas por meio do Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, sites, blogs… E cada vez elas permanecem mais e mais tempo on-line.

Isso tudo é um combo de visibilidade para sua marca: mídias sociais + site.

As mídias sociais são utilizadas para comunicações mais momentâneas e dinâmicas. Elas ajudam a conquistar mais clientes, conhecer melhor seu público, gerar mais tráfego ao site, responder, solucionar e posicionar-se de forma rápida e eficaz, criar engajamento, relacionamento e gerar leads de forma econômica. Essas são algumas das vantagens que temos dentro das mídias sociais.

E então para que serve o site já que as mídias sociais fazem tudo isso?

Para começar temos que entender que as mídias sociais não pertencem ao seu negócio. Trata-se de uma esfera monitorada, organizada por uma outra empresa. Então grandes mudanças podem causar grandes danos aos seus resultados. Por essas e outras razões, mídias sociais devem ser usadas como estratégia digital e não como foco principal. E ter um site é ter controle total sobre o que é seu.

Como dissemos no começo do nosso bate papo, sua marca precisa estar exposta 24h na vitrine da sua loja. Você passa uma mensagem de profissionalismo, credibilidade e confiança de forma mais efetiva. Seu portfólio, catálogo de serviços ou produtos expostos de forma organizada e global. Facilidade de compartilhar produtos ou serviços com clientes, amigos… Conversar em tempo real com as mídias sociais e tudo isso é ter solidez.

E falando de vendas, estar na internet não se trata de opção e sim garantir que está dando o seu melhor para gerar vendas no mundo digital. Sejam vendas diretas como e-commerce (expor seu produto a venda de forma objetiva e clara) ou vendas indiretas com o marketing de conteúdo (por meio de posts, artigos, fotos, vídeos).

Então podemos afirmar que ter um site é o mesmo que ter notoriedade, autoridade, expandir, criar relacionamentos, gerar mais vendas, ter mais dados de visitantes e mostrar para concorrência que não está de brincadeira.