A jornada de compras está mais complexa. E como as marcas dos mais diferentes tamanhos podem estar presentes em diferentes momentos da jornada? É o que mostra o Guia do Varejo, desenvolvido para ajudar marcas e varejistas a ampliarem suas vendas na Black Friday e em datas sazonais do último trimestre do ano.

Abaixo, trazemos 3 cases de empresas que mudaram suas estratégias de mídia e conseguiram mais eficiência em suas campanhas. Acompanhe e inspire-se:

Panasonic

Com estratégia de reconhecimento de marca no YouTube, a operação da Panasonic no Brasil se adaptou à pandemia e conseguiu aumentar as vendas durante um cenário desafiador. A companhia de origem japonesa trabalhou dois lançamentos de forma simultânea no digital: uma nova lavadora e pilhas alcalinas premium.

Os principais tipos de anúncios em vídeo utilizados foram Bumper Ads e Trueview In Stream. Segundo Cláudio Kuninari, Gerente de Comunicação de Marketing e Digital da Panasonic, o YouTube foi o canal que mais gerou visualizações e acessos para o site, sendo que 52% dos clientes que clicaram no botão “Comprar” tiveram o YouTube como origem. A empresa também registrou 30% mais buscas pelas lavadoras durante a campanha (Search Lift) e 25% de aumento MoM (mês a mês, em inglês) para as pilhas alcalinas.

O YouTube foi o canal que mais gerou visualizações e acessos para nosso site: 52% dos clientes que clicaram no botão “Comprar” vieram do YouTube.

Allied

A empresa de produtos tecnológicos Allied Tecnologia obteve um expressivo aumento no número de conversões com ajuda das soluções do Google: foram 91 vezes mais conversões de um mês para outro, com um custo 35% menor com o uso do Discovery Ads, solução que exibe anúncios em feeds, no YouTube, no Discover e nas guias “Promoções” e “Social” do Gmail com base em sinais de intenção e interesses dos usuários.

De acordo com Morena Soares, Representante da Allied Tecnologia, a empresa anteriormente focava suas campanhas somente em Pesquisa, o que resultou em conversões estáveis após um certo período. Mas investir em campanhas de Discovery representou uma virada de jogo para a Allied Tecnologia.

As campanhas de Discovery nos ajudaram a conquistar novos clientes que não seriam alcançados usando apenas campanhas de pesquisa.

Iugu

Fintech brasileira que viabiliza um sistema de pagamento sem contato, além de outras soluções, a Iugu viu o mercado ficar mais acirrado durante a pandemia, quando o distanciamento social virou uma realidade. Serviços parecidos começaram a ser ofertados, e a empresa encontrou a necessidade de se diferenciar da concorrência e encontrar mais leads qualificados.

Com ajuda do Google, a equipe de marketing da empresa realizou a Importação de Conversões Offline integrada ao seu CRM para utilização da estratégia de Lances Inteligentes. Natalia Spigai, Diretora de Marketing da Iugu, conta que o processo foi rápido e sem complexidade técnica. Com a estratégia, em menos de 72 horas a empresa gerou 100% mais leads qualificados com Custo por Aquisição (CAC) -59,8% menor e taxa de conversão 355% maior.

A Importação de Conversões Offline através da integração com o Hubspot tem reduzido nosso custo por lead e aumentado as conversões.

Milhões de pessoas utilizam o Google todos os dias para encontrar, descobrir e comprar o que precisam. Empresas de diferentes portes têm múltiplas oportunidades para falar diretamente com seus clientes. Saiba como estar presente em diferentes momentos da jornada de compras com o Google. Acesse o guia de commerce para varejistas e marcas em 2021 e tenha acesso a ferramentas e possibilidades para alcançar seus consumidores com sucesso.

Baixe aqui o nosso guia e esteja presente com o Google.

Fonte: Think With Google

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