O instituto Datafolha, juntamente com a Rede Globo, realizou uma pesquisa para entender os novos hábitos e aprendizados dos consumidores, durante a pandemia que estamos vivendo.

Os resultados foram demonstrados através do infográfico “Ideia de futuro: O Brasil pós pandemia pode ser melhor?”

Confira, abaixo, alguns dos novos hábitos que os consumidores passaram a aderir:

  • 40% dos entrevistados passaram a cuidar melhor da casa
  • 37% iniciaram um melhor planejamento financeiro
  • 30% passaram a cuidar melhor de si, de seu corpo e aparência
  • 26% começaram a testar e usar serviços digitais que não utilizavam anteriormente
  • 24% compreenderam a importância de possuir mais de uma fonte de renda

Como consequência, esses novos hábitos estão impactando a relação entre consumidores e marcas.

É muito importante compreender a nova dinâmica de consumo da população, pois, além de trazer vantagens frente aos concorrentes, permite a construção e o estreitamento de uma relação mais próxima ao consumidor e suas necessidades, tornando sua marca relevante a médio e longo prazo.

Durante esse período de pandemia, grande parte das pessoas passou a repensar seus hábitos e valores, e, claro, isso também se estendeu às empresas e marcas. Portanto, hoje, não basta mais que as empresas ofereçam apenas o produto ao cliente, é necessário estarem atentas à sua imagem, buscando sempre alinhar seus valores e comportamentos aos do consumidor.

Como a sua marca / empresa tem se adaptado a essas mudanças?

Siga a Farnesi Digital no YouTubeFacebookInstagram !