Sabemos que o WooCommerce, plugin de loja virtual do WordPress, é simples e fácil de usar, por ser super fácil e intuitivo. O plugin disponibiliza todos os recursos necessários para o funcionamento da sua loja online.

Confira algumas funcionalidades do WooCommerce:

  • Cadastro de produtos: a plataforma conta com os recursos de categorias, filtros de camadas e produtos relacionados. Ela permite, ainda, editar, inserir características específicas do produto, duplicar, destacar e excluir;
  • Possibilidade de inserir facilidades para a visualização dos produtos, como o “zoom”, por exemplo;
  • Opções para pagamentos: a plataforma permite receber os pagamentos através das principais bandeiras de cartões de crédito, PayPal e transferências bancárias. Há mais de 140 opções;
  • Ativamento de descontos: você pode incluir descontos na compra dos clientes;
  • Acompanhamento do pedido: um canal de comunicação entre você e seu cliente é aberto, desde o fechamento da compra até a entrega, e toda comunicação é feita por e-mails;
  • Otimização de entregas: você pode disponibilizar frete gratuito, valor único ou calcular em tempo real;
  • Gerenciamento de estoque: saiba quais são as movimentações de mercadoria de sua loja, o que entra, e o que sai;
  • Contagem regressiva na página do produto que escolher: essa opção é ótima para lançamentos e/ou promoções por tempo determinado;
  • Marketing: acompanhe os resultados de suas vendas e saiba a opinião dos seus clientes sobre a sua empresa. É possível disponibilizar cupons de desconto e/ou frete gratuito, tanto para um ou mais produtos específicos, quanto para toda loja.

Saiba mais sobre as principais funcionalidades da plataforma WooCommerce

Código aberto

Através dessa funcionalidade, você poderá customizar e deixar sua loja virtual como quiser, por meio das extensões, aplicativos e outros recursos que o WooCommerce disponibiliza.

Agendamento de serviços

Essa funcionalidade permite que seus clientes acessem um calendário com datas e horários, e selecionem sua reserva ou agendamento de serviços (ex: shows e hospedagem em hotéis).

Assinaturas e pagamentos recorrentes

Dentre os seus recursos, o WooCommerce disponibiliza uma opção de pagamentos recorrentes e assinaturas. É um item bem interessante para quem vende cursos e/ou conteúdos com assinaturas mensais.

Loja nas redes sociais

A plataforma possui a funcionalidade de integrar seu e-commerce ao Facebook e Instagram, sendo possível sincronizar seus produtos entre as lojas. Esse recurso ajuda a aumentar o alcance do seu negócio, uma vez que milhões de usuários utilizam as redes sociais, que permitem veicular anúncios e divulgar seus produtos e serviços.

Leilões

Com a função de Leilão, é possível realizar um ou mais leilões ao mesmo tempo, com histórico de lances e contagem regressiva. Quando um lance é vencedor, a venda é feita automaticamente.

Emissão de relatórios

O recurso de emissão de relatórios ajuda a gerir o seu negócio. Com ele, você pode visualizar informações e estatísticas sobre suas vendas, média de negócios realizados no dia, total de itens comprados, entre outros dados relevantes.

Extensões para WooCommerce

Para tornar seu e-commerce ainda mais atrativo e dinâmico, a plataforma oferece várias extensões que facilitam a navegação, tanto para você, quanto para os usuários. As extensões são separadas por áreas, sendo as principais delas:

  • contabilidade;
  • serviço com foco no cliente;
  • gerenciamento do e-commerce;
  • marketing;
  • produtos;
  • relatórios;
  • métodos de envio;
  • widgets;
  • gateways de pagamento.

Essas são apenas algumas das diversas extensões que o WooCommerce oferece. Sem dúvida, um delas irá atender às necessidades da sua loja virtual!

Recursos próprios do WooCommerce

O próprio WooCommerce oferece vários recursos bacanas, confira alguns deles abaixo:

Controle do processo de check-out

A plataforma permite habilitar e desabilitar o check-out, fortalecendo a segurança em todos os processos. Assim, você poderá comercializar seus produtos para outros países. É possível, ainda, montar links específicos de página, permitindo a administração de ações específicas durante o processo de check-out.

Acompanhamento do carrinho de compra

Com a plataforma WooCommerce, o usuário pode ser redirecionado para a página do carrinho de compras logo após uma conversão. Dessa forma, ele conseguirá, facilmente, acompanhar o seu processo de compra.

Cadastro de vários produtos

Com o WooCommerce, é possível incluir milhares de produtos em seu e-commerce. Sem limites, o que tornará sua loja virtual cada vez mais completa.

Se existirem produtos semelhantes, há a opção de duplicá-los, alterando as suas descrições.

Acompanhamento individual de pedidos

A plataforma oferece a possibilidade de acompanhamento do pedido de uma forma geral.

Você pode manter o contato com seu cliente através de e-mail, desde o momento da venda até a entrega do produto. Esses recursos facilitam, inclusive, o relacionamento pós-venda. Além disso, é possível incluir vantagens para seus clientes, como frete grátis, frete único ou cálculo do envio, de acordo com seu histórico de compras.

Viu só, quantas vantagens o plugin WooCommerce oferece? É uma ferramenta completa, que permite gerenciar e manter sua loja virtual em pelo funcionamento!

Para mais conteúdos, siga a Farnesi Digital no YouTube, Facebook e Instagram!