O WooCommerce oferece inúmeras vantagens para quem decide utilizá-lo, confira algumas delas!

Simplicidade

A plataforma é muito fácil de utilizar, especialmente se você já tiver conhecimento em WordPress. Extremamente prática e intuitiva, não necessita conhecimentos específicos ou técnicos para operá-la. Mas, para aproveitar toda a sua capacidade, é bacana contar com o auxílio de um profissional da área.

Segurança

As lojas virtuais precisam oferecer segurança aos lojistas e seus clientes. Pensando nisso, o WooCommerce sempre está em constantes atualizações de suas versões, visando atingir ao máximo essa segurança. Além disso, a plataforma ainda conta com a possibilidade de melhorias por sistemas de desenvolvedores capacitados. Infelizmente, as fraudes ainda são um grande problema no meio virtual, portanto, é essencial poder contar com o máximo de segurança.

Flexibilidade

O sistema em código aberto da plataforma permite a instalação de extensões e plugins, o que a torna mais flexível frente aos seus concorrentes, e traz novas funcionalidades e mais facilidade nas alterações.

Escaneabilidade

O WooCommerce prioriza o conteúdo, uma vez que é uma plataforma que foi criada dentro do WordPress, possibilitando ótimos trabalhos de SEO e marketing, para potencializar o alcance das lojas virtuais.

Gratuidade

Ainda que possua alguns plugins extensões pagos, o sistema principal e central do WooCommerce é gratuito. Além disso, com desenvolvedores é possível criar novas funcionalidades, também de maneira gratuita.

Popularidade

Por todas as vantagens oferecidas, o WooCommerce é a plataforma mais utilizada pelos desenvolvedores, o que também facilita a busca por profissionais qualificados. Uma grande parte das lojas virtuais está na plataforma, sendo mais simples e rápido buscar pelo serviço desejado.

Como fazer o download do WooCommerce

Além de todas as vantagens citadas, vale lembrar que o WooCommerce é um plugin gratuito. Mesmo sendo muito intuitivo, é bacana contar com a ajuda de uma equipe especializada em e-commerce, para implementar e configurar o plugin em seu site. Confira abaixo o passo a passo para baixá-lo, de graça!

1. Antes de qualquer coisa, é preciso ter um site WordPress para ser a base do seu WooCommerce. Neste caso, você pode contratar uma hospedagem própria ou criar sua conta no WordPress.com (site oficial). Para fazer o seu cadastro, clique aqui.
2. Vá até o menu, do lado esquerdo do painel do WordPress, e busque por “Plugins”;
3. Clique em “adicionar novo”;
4. Em seguida, na barra de pesquisa, busque o termo “WooCommerce”;
5. Assim que encontrar o plugin, clique em “instalar agora”.

E, prontinho! Depois de seguir esses passos, quando a instalação for finalizada, clique no botão “ativar”. Você verá a opção do WooCommerce no menu esquerdo do seu painel administrativo.

Importante: a plataforma WordPress conta com os planos gratuito, profissional, negócios e e-commerce, e para baixar plugins, é preciso ter um dos planos profissionais, ok?! Veja os valores dos planos aqui.

E você, já utiliza o WooCommerce?

Para mais conteúdos, siga a Farnesi Digital no YouTubeFacebook e Instagram!