Identidade Visual e um bom design são tudo!

Você provavelmente concorda com isso, especialmente quando se trata do design de seu site. Um bom design transmite credibilidade e profissionalismo para sua empresa.

Mas, você sabia que um design ruim, ou uma identidade visual ruim pode fazer exatamente o oposto?

Um estudo realizado pela Adobe descobriu que a maioria dos consumidores não confiam em empresas com um design mal cuidado.

A boa notícia é que é possível melhorar o design do seu site com um pouco de esforço. Veja algumas dicas:

Crie uma identidade visual coesa

A identidade visual de sua empresa é extremamente importante. Ela deve ser coesa e única, para que os consumidores a reconheçam facilmente.

Cuide da legibilidade

Seu texto deve ser legível e fácil de ler. Não se esqueça de usar fontes adequadas e de colocar títulos e subtítulos para destacar os pontos mais importantes.

Crie um layout intuitivo

O layout do seu site deve ser intuitivo e fácil de navegar. Os consumidores não querem perder tempo procurando as informações que precisam.

Use imagens de qualidade

As imagens são uma parte importante do design de um site. Elas devem ser de alta qualidade e enfatizar o que você está tentando transmitir.

Use cores adequadas

As cores também têm um impacto no design de um site. Elas devem ser usadas de forma inteligente para transmitir a mensagem que você deseja passar.

Tenha um design responsivo

O design responsivo é essencial nos dias de hoje. Seu site deve se adaptar a todos os dispositivos, independentemente da resolução da tela.

Conclusão

Um bom design é importante para a identidade visual de seu site. Ele transmite credibilidade e profissionalismo para sua empresa. Cuide bem do design do seu site e veja os resultados!

Fonte: Redação Farnesi Digital