Porém, o Google não está banindo os anúncios personalizados do site, essas restrições serão limitadas, apenas, aos cookies de terceiros.

Quando um anunciante desejar mostrar sua publicidade a um determinado usuário no YouTube, por exemplo, será possível utilizar o e-mail dessa pessoa.

O que muda com a nova política é: o Google não poderá mais direcionar esses anúncios para os usuários quando eles estiverem em outros sites.

Big Techs x Reguladores

Estamos num momento no qual a privacidade dos dados de usuários está sendo muito debatida, e os reguladores estão “em cima”, supervisionando.

Então, aproveitando esse gancho, o Google pensa em utilizar dados agregados de usuários que possuam interesses parecidos, ao invés de focar nos usuários individuais.

Impacto para os anunciantes

Ainda não é possível mensurar quais serão os impactos sofridos pelos anunciantes, mas, sem dúvida, eles ocorrerão, da mesma forma que já acontece, por exemplo, na disputa entre Facebook e iOS14.

Vamos aguardar…

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2021/03/03/google-diz-que-deixara-de-vender-anuncios-com-base-no-historico-individual-de-navegacao.ghtml

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