Ao navegar pelo seu site, seus clientes contam com um chat para entrar em contato com a sua empresa? Se não, saiba que é muito importante ter um chat em sua página, pois é um canal que permite interação rápida, fácil e eficiente.

O chat permite que seu cliente tire dúvidas sobre produtos e serviços, faça elogios ou dê sugestões e, inclusive, feche negócio com a sua empresa.

Confira a seguir alguns plugins de chat para o seu site WordPress. Eles podem ser encontrados no repositório oficial do WordPress para download, além de possuírem versão gratuita.

Click to Chat

O Click to Chat é um plugin com mais de 200 mil instalações ativas. Está disponível no repositório oficial do WordPress para download gratuito. Sua interface é simples e intuitiva, facilitando sua instalação e configuração.

O plugin Click to Chat permite que seus clientes entrem em contato através do WhatsApp Web ou app.

Veja algumas funções do plugin:

  • Permite escolher em qual parte da tela será exibido o ícone do chat
  • Também é possível escolher um estilo que combine mais com o design e estilo do seu site WordPress
  • Você pode criar uma mensagem pré-definida e personalizada, para ser exibida no chat
  • O plugin possibilita aos seus clientes participarem de um grupo de WhatsApp criado por você
  • É possível configurar o plugin para saber em qual página o usuário estava, quando entrou em contato com a sua empresa
  • Você define em quais páginas o ícone do chat será exibido
  • O Click to Chat não faz a coleta de dados do usuário, nem utiliza cookies no seu site

Tidio

O plugin Tidio é uma outra opção de chat de fácil instalação, também disponível no repositório oficial do WordPress, nas versões gratuita e pro, com mais de 80 mil instalações ativas. É compatível com a versão 3.0 ou superior do WordPress. A versão pro pode ser testada durante 07 dias.

Confira algumas funções do plugin:

  • O Tidio possui chatbots que permitem ao seu cliente entrar em contato com sua empresa, mesmo se você estiver indisponível no momento
  • Permite integração com outros plugins, como Mail Chimp, Zendesk, Google Analytics, entre outros
  • É possível escolher o design e a cor que mais combine com a sua marca e site
  • O Tidio está disponível em português, além de mais 20 idiomas
  • O plugin permite enviar e-mail marketing para seus clientes
  • É possível visualizar as mensagens deixadas pelos usuários enquanto você estava indisponível

Join Chat

O Join Chat é um plugin muito utilizado, contando com mais de 300 mil instalações ativas, disponível para download no repositório oficial do WordPress, nas versões gratuita e premium. É compatível com a versão 3.0 ou superior do WordPress. O plugin permite aos seus clientes contatarem a sua empresa através do WhatsApp e outros apps de mensagens instantâneas.

Conheça um pouco mais sobre o Join Chat:

  • É possível personalizar a mensagem que será exibida no chat, em cada página ou em um produto ou serviço específico
  • Também é possível definir em quais páginas o ícone do chat será exibido, e se irá aparecer apenas no computador ou, também, em aparelhos móveis
  • A versão paga, premium, possui a função de chatbots para que seus clientes possam tirar as dúvidas mais comuns, mesmo se você não estiver online
  • Você pode personalizar a cor do chat e, ainda, ativar o modo escuro, no qual usa uma cor escura no fundo e as letras terão a cor branca
  • O Join Chat possibilita a integração com o Facebook Pixel, Google Analytics e Google Tag Manager
  • O plugin não utiliza cookies

Facebook Chat

O Facebook Chat é um recurso do próprio Facebook, sendo uma ferramenta gratuita e disponível para download no repositório oficial do WordPress, contando com mais de 100 mil instalações ativas. O usuário pode entrar em contato com o seu negócio através da página do seu site, sendo redirecionado para uma conversa diretamente no Messenger do Facebook.

Confira algumas funções que o Facebook Chat oferece:

  • O Facebook Chat é bem fácil de usar, basta ter uma página no Facebook e estar conectado à plataforma em seu desktop ou dispositivo móvel
  • Você pode disponibilizar o chat em seu site ou dispositivos móveis
  • Gerencia as mensagens que recebe em sua caixa de entrada do Facebook, por computador ou smartphone
  • O plugin permite a configuração de respostas automáticas e perguntas mais comuns e frequentes, para que seus clientes possam sanar suas dúvidas na sua ausência
  • Mesmo que o usuário não possua uma conta no Facebook, ele poderá entrar em contato com a sua página, como visitante

HubSpot

O plugin HubSpot possui algumas funcionalidades, dentre elas o chat. Tem mais de 100 mil instalações ativas, e está disponível para download no repositório oficial do WordPress, nas versões gratuita e premium. O HubSpot também possibilita o gerenciamento de contatos, criação de formulários de contato e e-mail marketing.

Conheça algumas de suas funcionalidades:

  • O HubSpot possui chatbots, que permitem ao seu cliente tirar as dúvidas mais comuns, mesmo se você estiver indisponível no momento
  • É possível criar mensagens automáticas personalizadas para cada página do seu site ou, ainda, para um segmento específico de clientes e usuários
  • Caso você opte por não utilizar o chatbots, pode ativar um formulário de contato, permitindo que os usuários entrem em contato com você, mesmo se estiver indisponível
  • O HubSpot permite monitorar o fluxo dos usuários em seu site, assim, você poderá identificar em qual página o usuário estava quando entrou em contato com você

WP Social Chat

O plugin WP Social Chat está disponível em sua versão gratuita para download no repositório oficial do WordPress, mas, para quem preferir, também possui a versão premium, que conta com mais funcionalidades e recursos. Ele é compatível com a verão 3.0 do WordPress, e possui mais de 100 mil instalações ativas.

O plugin permite que seus clientes entrem em contato com a sua empresa pelo WhatsApp, através de um botão ou URL inserido na página do seu site.

Ao entrar em contato, o cliente terá acesso ao seu número de WhatsApp. Portanto, o ideal é utilizar um número que possa ser divulgado.

Conheça algumas funções do WP Social Chat:

  • É possível escolher entre dois layouts de botão do chat
  • Você pode adicionar bordas arredondadas ou quadradas em seu chat
  • O plugin permite a personalização do texto do botão
  • É possível criar uma mensagem personalizada para os clientes que entrarem em contato
  • Você pode inserir um ícone personalizado ao botão do WhatsApp
  • Você pode escolher se deseja o ícone do chat na horizontal ou vertical
  • O WP Social Chat não usa cookies, nem salva dados pessoais, sendo, portanto, compatível com a Lei Geral de Proteção de Dados

Tawk to Live Chat

Com mais de 200 mil instalações ativas e sendo compatível com a versão 2.7 ou superior do WordPrss, o Tawk to Live Chat é gratuito e está disponível para download no repositório oficial do WordPress.

Veja alguns de seus recursos:

  • O Tawk to Live Chat permite que você responda seus clientes através de um desktop ou smartphone conectado ao aplicativo
  • É possível personalizar a cor do chat, seu conteúdo, a posição que deseja que seja exibido em sua página, entre outros recursos de personalização
  • Com ele, você pode configurar a partir de qual horário o chat ficará disponível, além de escolher em quais páginas do seu site ele deverá ser exibido
  • O plugin permite que mais de uma pessoa converse com os clientes que estão aguardando um retorno no chat
  • Em caso de dúvidas em relação ao seu funcionamento, o plugin oferece suporte gratuito

Zendesk

Outra alternativa de plugin de chat é o Zendesk. É um plugin gratuito, com mais de 50 mil instalações ativas, mas, também possui a versão paga, que conta com suporte disponível sempre que precisar. É possível testar a versão paga durante 14 dias.

Confira alguns recursos do Zendesk:

  • O Zendesk está disponível não só em português, como em outros idiomas
  • É compatível com os navegadores mais utilizados, como o Google Chrome, por exemplo
  • É possível responder aos clientes através de apps compatíveis com Android e IOS
  • O Zendeks é otimizado para aparelhos móveis, então, os clientes poderão lhe contatar direto pelo celular
  • Permite personalização do chat, de acordo com o design do seu site
  • É possível fazer o gerenciamento das conversas através do painel administrativo e monitorar o fluxo de usuários

Quais as vantagens de ter um chat no WordPress?

Você já conheceu os plugins mais populares de chat para seu WordPress. Agora, conheça os benefícios e vantagens em ter um plugin de chat instalado no seu site:

Agilidade na comunicação

O chat permite uma comunicação rápida e eficaz para esclarecer as dúvidas de seus clientes, prestando um atendimento ágil e de qualidade.

Maior privacidade

O chat é um recurso que permite ao seu cliente ter uma conversa mais privativa com você, principalmente quando o assunto tratado for mais delicado e exigir maior sigilo ou discrição.

Profissionalismo e cuidado com o consumidor

Ter um chat como meio de comunicação com seus clientes, demonstra que sua empresa está aberta para ouvi-los e à disposição para ajudá-los no que for preciso. Afinal, um bom atendimento mantém seus clientes e atraem outros, muitas vezes, por indicação de quem teve uma ótima experiência com a sua empresa e equipe.

E a sua empresa, já utiliza algum plugin de chat?

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