Todos nós sabemos o quanto é importante manter a segurança de um site em dia. Pensando nisso, quais plugins você utiliza em seu WordPress?

Confira neste artigo 04 plugins para te auxiliar a reforçar a segurança de seu site WordPress.

Agora, vem a seguinte pergunta: é, mesmo, necessário investir na segurança do meu site?

Digamos que você tenha comprado um automóvel, com o qual você sonhava há tempos. De repente, tem o azar de ser assaltado, e levam seu carro embora. E agora?

Geralmente, as pessoas investem em um seguro, para evitar problemas. Com o seu site não é diferente, já que ele é a vitrine da sua marca e loja virtual, e através dele as pessoas chegam à sua empresa. Portanto, é extremamente importante manter a sua segurança!

Conheça, agora, 04 plugins para te auxiliar a reforçar a segurança do seu site WordPress.

Jetpack

Desenvolvido pela Automattic, empresa criadora do WordPress, o plugin Jetpack é um dos mais seguros, acessados e baixados do repositório do WordPress – mais de 5 milhões de instalações!

Conheça algumas funções deste plugin de segurança:

  • Proteção contra ataques de força bruta
  • Os logins são protegidos, pois possuem autenticação de dois fatores
  • Possibilidade de monitorar o tempo de inatividade e atividade dentro do site
  • Varredura contra malwares, códigos e resolução de ameaças
  • Para aumentar ainda mais a segurança, o Jetpack conta com uma versão premium, com várias funcionalidades a mais, como ferramentas de otimização do site (SEO), além de backup e suporte especializado para WordPress.

Wordfence Security

O plugin Wordfence também é muito utilizado pelos usuários do WordPress, sendo, atualmente, mais de 3 milhões de downloads. É possível baixar a versão gratuita e, também, a versão premium, para ter acesso a todas as funcionalidades do plugin.

Ele oferece:

  • Proteção contra ataques de força bruta, através da limitação das tentativas de login.
  • Monitoramento de plugins desatualizados no site ou que já foram removidos do repositório oficial do WordPress.
  • O Wordfence é capaz de identificar e bloquear tráfego malicioso.
  • Além disso, realiza varredura em todo o site, buscando conteúdos maliciosos.

All In One WP

O All In One WP também é uma ótima opção gratuita para aumentar a segurança do seu site WordPress. É possível encontrá-lo no repositório de plugins do WordPress, e conta com mais de 800 mil instalações feitas pelos usuários. O plugin é bem funcional, oferecendo métricas em gráficos que facilitam o acompanhamento sobre o nível de segurança do seu WordPress, além de ter uma interface muito bonita.

Veja algumas outras funcionalidades do All In One WP:

  • O plugin conta com uma ferramenta de blacklist (lista de bloqueio), na qual você pode configurar requisitos para bloquear usuários.
  • Há, também, uma ferramenta de força da senha, forçando o usuário a criar senhas muito fortes.
  • É possível adicionar o Google reCaptcha em seu site ou, se preferir, o captcha matemática simples no formulário de login do site.
  • Através do All In One WP é possível coferir o nível de segurança do site e, além disso, o plugin traz sugestões de como reforçá-la.
  • Realiza a varredura em todo o site, para verificar vulnerabilidades.

Shield Security

Com mais de 80 mil instalações ativas, o plugin Shield Security faz parte do repositório oficial do WordPress, nas versões gratuita e pro, contendo funções extras.

Confira suas funcionalidades:

  • Autenticação em dois fatores.
  • Funcionamento dos recursos em segundo plano, sem envio de notificações.
  • Para configurar o plugin e realizar as devidas verificações, o Shield Security conta com assistentes que auxiliam os usuários.
  • Esse plugin também realiza varredura no site, buscando por possíveis conteúdos maliciosos.

Qual a melhor opção para o meu site: plugin gratuito ou pago?

Depende. Para essa escolha, é preciso analisar as funcionalidades dos plugins e entender qual atende melhor às necessidades do seu site. Além disso, também é importante conferir se o plugin escolhido é compatível com a versão do WordPress que você utiliza.

Proteja seu site WordPress

Ainda que a plataforma WordPress seja extremante segura, são necessários cuidados em relação à segurança, uma vez que as invasões geralmente ocorrem por pequenas falhas em plugins e extensões, verificados superficialmente e/ou de origem não confiável, adicionadas à loja virtual ou website.

Por isso, é muito importante manter a atualização do WordPress, temas e plugins em dia.

Então…

Independente do plugin que você escolher para reforçar a segurança de seu website WordPress, é essencial manter as atualizações de segurança em dia, para evitar quaisquer problemas!

Dúvidas ou dificuldade para instalar algum plugin ou manter seu site WordPress ou loja virtual seguros? Conte com a Farnesi Digital! Somos feras em WordPress!

Siga a Farnesi Digital para saber mais sobre WordPress! Siga-nos no YouTube, Facebook e Instagram!