As imagens que selecionamos para um site são muito importantes, pois fazem com que ele seja mais atraente aos clientes. Mas, outro aspecto de grande importância é o peso dessas imagens. Quanto mais leves elas forem, mais leve também será a página e, consequentemente, melhor será a experiência dos visitantes.

Neste vídeo, apresento duas ferramentas online e gratuitas, ótimas para a compressão de arquivos em PNG e JPEG. Com elas, a compressão de PNG e JPEG pode chegar até 80% e manter transparência total.

WebSite Planet: https://www.websiteplanet.com/pt-br/webtools/imagecompressor/
TinyPNG: https://tinypng.com

O que esta ferramenta faz?

O Comprimir PNG/JPG é uma ferramenta online gratuita cujo objetivo é ajudar a comprimir suas imagens (jpeg ou png). Basicamente, existem algumas soluções disponíveis para reduzir o tamanho de uma imagem, mas, na maioria das vezes, sua qualidade também ficará menor. Nossa ferramenta permitirá manter a qualidade original com um tamanho reduzido.

Por que eu preciso dela?

Conforme você adiciona imagens de alta qualidade ao seu site para torná-lo mais atrativo e melhorar a experiência do usuário, a quantidade de dados que deve ser baixada para exibir uma página web aumenta significativamente. Isso faz com que a página demore para ser carregada – o que é ruim para os visitantes do seu site, além de afetar negativamente a classificação dele no Google e em outros motores de busca.

O Comprimir PNG/JPG oferece o melhor dos dois mundos – ele permite exibir belas imagens com alta qualidade no seu site, sem reduzir o tempo de carregamento dele.

E se eu não tiver um site?

Mesmo que você não pretenda usar suas imagens em um site, ainda há motivos para reduzir o tamanho delas. Arquivos de imagem com tamanho menor liberam mais espaço para fotos no seu celular ou disco rígido, sem a necessidade de memória adicional. Além disso, ficará mais fácil e rápido compartilhar suas imagens com amigos, parentes e colegas de trabalho.”

Fonte: WebSite Planet

Espero que esse tutorial te ajude no passo a passo de como comprimir arquivos PNG e JPEG!

Se gostou desse conteúdo, não deixe de assistir aos outros tutoriais em nosso canal do YouTube! Siga a Farnesi Digital no Facebook e Instagram!

Até mais! 😃