Sabemos que o WooCommerce é simples e fácil de usar. Mas, ainda assim, podem surgir algumas dúvidas na hora da utilização, como, por exemplo, ao incluir um novo produto na plataforma. Então, para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas, montamos um passo a passo rápido e descomplicado. Vamos nessa?

Incluir um produto no WooCommerce

Para incluir um novo produto em sua loja virtual, vá até a aba de Produtos, na coluna que fica do lado esquerdo do painel de controle, e clique em Adicionar Produto.

Nome e dados do produto

Digite o nome do produto, conforme mostra a imagem:

Em seguida, vai aparecer para você a caixa de Dados do produto, assim:

Ao clicar nessa caixa, você deve escolher o tipo de produto: produto simples, se faz parte de um grupo de produto, se é um produto externo/afiliado ou um produto variável.

Se o seu produto for Virtual e/ou Baixável (ou seja, disponível para download), você também deve clicar na caixinha de cada um deles.

Agora, você vai incluir mais dados sobre o produto, sendo eles Geral, Inventário, Entrega, Produtos Relacionados, Atributos e Avançado.

Vejamos o exemplo do item Geral, na imagem a seguir. Nela, você irá adicionar o preço do produto. Caso esse produto seja promocional, há campos específicos para incluir o valor promocional e as datas de início e término da oferta.

Cada item que você clica – Inventário, Entrega ou Produtos Relacionados – mostra quais são as informações necessárias para preenchimento. Simples, não?

Campos personalizados

Após preencher todos os campos com as informações do seu produto, você pode adicionar um campo personalizado, caso necessite (por exemplo: dimensões, cor específica, linha, lote, etc).

Descrição sobre o produto

Logo em seguida, você poderá inserir uma breve descrição do produto, contendo as informações que sejam mais claras e relevantes para o seu cliente, conforme imagem abaixo:

Categorias e imagem do produto

Na tela de Adicionar Produto, você notará uma caixa de categorias (do lado direito da tela).

Nessa caixa, você vai selecionar a qual categoria seu produto pertence, assim, será muito mais fácil do seu cliente navegar pela sua loja virtual. E, caso não haja uma categoria específica para o seu produto, você pode criá-la.

Agora, vamos inserir a imagem do produto? Clique em definir imagem, escolha a imagem do produto e envie para a galeria de mídia. Assim que você selecionar a imagem, ela será carregada em seu e-commerce!

Viu só, como e simples e fácil adicionar um produto à sua loja virtual? Esperamos que esse tutorial te ajude a incluir um novo produto na sua loja WooCommerce, sem complicações!

E, se você gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar o blog da Farnesi Digital e o nosso canal do Youtube! Siga-nos também no Facebook e Instagram!

Até mais!