Como já era de se esperar, pesquisas apontam que a Black Friday, considerada uma das datas mais importantes pelo varejo brasileiro, e que ocorrerá no dia 27 de novembro este ano, terá um alto volume de compras.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Criteo, 80% dos consumidores brasileiros pretendem utilizar as plataformas online para fazer suas compras.

Dados confirmados por uma outra pesquisa, feita pela Meliuz, que afirma que 72% dos usuários deverão utilizar os meios digitais com essa finalidade.

Os e-commerces deverão estar no topo do ranking da preferência de compras na data, principalmente durante o período de isolamento social, no qual as vendas nessa categoria tiveram um aumento significativo.

Quais são os quesitos mais importantes na hora da compra, segundo os consumidores?

Além dos preços, incluindo cupons de desconto e o cashback (o cliente efetua uma compra e recebe parte do dinheiro de volta), também são considerados:

  • Reputação da Loja/Marca
  • Facilidade de Pagamento (parcelamento, juros baixos, etc)
  • Frete Grátis
  • Frete “Expresso” (entregas rápidas)

Uma Pesquisa do Google mostrou outro dado relevante sobre a mudança de hábito de compras dos consumidores: eles estão mais conscientes sobre o que precisam, ponderam mais e agem menos por impulso.

Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo da Google Brasil, afirma que “… a Black Friday de 2020 será menos sobre comprar o que está com um superdesconto, e mais sobre fazer bons negócios.”

Sem dúvidas, o consumidor está mais consciente e atento esse ano, mas, por outro lado, está disposto a fazer ótimos negócios.

E a sua empresa, como vem se preparando para a Black Friday?

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