Com o avanço da tecnologia, o computador perdeu o monopólio de acesso à internet e diversos outros dispositivos surgiram, diversificando o local por onde o usuário vê seu site, para isso, é essencial investir em sites responsivos.

Sites responsivos são capazes de se adequar à tela na qual estão sendo exibidos e adaptar as informações da tela para cada aparelho. Mas porque investir em sites responsivos?

👉Segurança e confiança:

Investir em um site responsivo é sinônimo de segurança e confiança para o seu negócio. Isso porque, além de ser compatível com qualquer dispositivo, ele também passa por um processo de certificação e homologação pelo Google, o que garante ainda mais qualidade ao seu projeto.

👉Maior visibilidade:

Devido à grande demanda por sites responsivos, ter um projeto desse tipo é sinônimo de maior visibilidade para o seu negócio. Com um layout responsivo, seu site será exibido corretamente em qualquer dispositivo, o que aumentará significativamente as chances de aparecer nos resultados de busca do Google.

👉Aumentar a velocidade do seu site:

Os  sites responsivos também são responsáveis por aumentar a velocidade do seu site, devido à sua capacidade de adequação, seu carregamento é mais veloz, evitando a  dispersão do usuário.

👉Maior número de visitantes:

Devido à compatibilidade com qualquer dispositivo, ter um site responsivo significa ter um maior número de visitantes. Isso porque, além de ser exibido corretamente em qualquer aparelho, ele também estará adaptado para ser visualizado em qualquer resolução.

👉Maior conversão:

Ao contrário dos sites feitos somente para desktops, ter um site responsivo significa ter um maior número de conversões. Isso porque, ao contrário dos aparelhos mobile, os desktops são utilizados predominantemente por pessoas que já estão interessadas no seu produto ou serviço. Já os celulares são utilizados por pessoas que ainda estão em busca de soluções para seus problemas.

Como cada vez mais pessoas utilizando celulares quase que exclusivamente para usar a internet, tornou-se necessário que os sites  sejam elaborados  principalmente em torno desse modelo de exibição.

Você já conhecia os sites responsivos?

Que tal investir em um site responsivo para alavancar seus negócios?

Fonte: Redação Farnesi Digital