Você é freelancer, designer ou desenvolvedor, procurando as melhores ferramentas para facilitar seu fluxo de trabalho?

De acordo com pesquisas recentes, o freelancer está crescendo em todo o mundo graças à economia digital em expansão.

A melhor coisa de ser freelancer (ou trabalho remoto) é que você pode trabalhar em casa, definir seu próprio horário e ter mais flexibilidade no seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

No entanto, o freelancer vem com muitos desafios que as pessoas que trabalham em escritórios regulares podem não encontrar.

Por exemplo, como freelancer, você é responsável por gerenciar seu tempo, manter-se motivado, organizar seu trabalho, comunicar-se com frequência e, é claro, gerenciar suas finanças.

Felizmente, existem muitas ferramentas úteis para ajudá-lo a ficar por dentro de tudo.

Neste guia, compartilharemos nossa melhor escolha das melhores ferramentas para freelancers, designers e desenvolvedores.

Melhores ferramentas de comunicação para freelancers

Trabalhar por conta própria e definir seu próprio horário pode criar uma lacuna de comunicação entre sua equipe, clientes e você.

Essas ferramentas de comunicação garantem que você possa se comunicar efetivamente e não perca nada de importante.

1. G Suite

O G Suite é o pacote de produtividade do Google que fornece e-mails comerciais profissionais com Gmail, Calendário, Drive, Documentos, Planilhas e videoconferência e voz.

Você obtém uma tonelada de armazenamento (de 30 GB a Ilimitado, dependendo do plano escolhido) e pode adicionar novos membros à sua equipe. Todo o seu trabalho é armazenado na nuvem, pode ser acessado de qualquer lugar e de qualquer um dos seus dispositivos, incluindo telefones celulares e tablets.

Alternativa: Office 365

2. Nextiva

Como freelancer, responder a todas as chamadas telefônicas comerciais pode ser um pouco difícil. É aqui que entra a Nextiva .

É o melhor serviço telefônico comercial do mercado e permite que você obtenha um número de telefone virtual.

Você pode configurar o encaminhamento de chamadas, o roteamento, as saudações do correio de voz, as mensagens de texto da empresa e muito mais. Isso ajuda você a nunca perder uma ligação comercial e manter contato com os clientes sem gastar muito dinheiro.

Alternativa: RingCentral

3. Boomerang

O Boomerang ajuda você a organizar sua caixa de entrada, escrever mensagens de email eficazes e agendar seus emails para serem enviados na hora certa.

Funciona com o Gmail e o Outlook, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Ele também vem com um assistente de gravação de e-mail baseado em IA chamado Respondable, que ajuda a escrever e-mails melhores que provavelmente receberão uma resposta.

Alternativa: Front App

4. Hunter

Precisa entrar em contato com uma empresa, mas não sabe para quem enviar e-mail? A Hunter ajuda a encontrar endereços de e-mail atrás de um site. Ele usa várias fontes para coletar esses endereços de e-mail e classificá-los.

Você pode procurar os endereços genéricos ou alternar para os endereços pessoais para se conectar com as pessoas reais de uma empresa. Freelancers e desenvolvedores podem usar isso para e-mails frios, lançando idéias ou compartilhar seu trabalho de possíveis leads.

Alternativa: Voila Norbert

5. Slack

O Slack é uma ferramenta de produtividade para pequenas equipes, trabalhadores remotos e freelancers. Ele permite que você colabore em tempo real, compartilhe trabalho, progrida e gerencie equipes.

Você pode mudar de empresa, criar canais, adicionar novos usuários, chamadas de voz e vídeo com compartilhamento de tela e muito mais. Funciona em qualquer navegador, desktop, telefone celular ou tablet moderno.

Alternativa: Skype

6. Zoom

O Zoom é um aplicativo de teleconferência para profissionais. Ele permite que você conduza facilmente chamadas individuais ou em conferência com compartilhamento de tela, gravação, bate-papo ao vivo e muito mais.

Ele funciona com o Google Drive e o Google Agenda, compartilha facilmente os URLs das reuniões e é executado no celular e no computador.

Alternativa: Skype

Melhores ferramentas financeiras para freelancers

Os freelancers são responsáveis ​​por gerenciar suas próprias finanças, impostos, faturas e pagamentos.

7. FreshBooks

FreshBooks é um dos principais softwares de contabilidade para pequenas empresas, freelancers e indivíduos. Ajuda você a enviar facilmente faturas aos clientes , gerenciar suas contas, receber pagamentos e acompanhar suas finanças.

Alternativa: WPForms

8. QuickBooks

QuickBooks é um padrão da indústria para software de contabilidade. Torna super fácil gerenciar suas finanças, aceitar pagamentos, enviar faturas, conectar sua conta bancária e cartões de crédito e muito mais.

9. Bench

Bench é outro aplicativo popular de contabilidade que ajuda você a acompanhar suas finanças.

Você simplesmente conecta sua conta bancária e cartões de crédito e a equipe de contabilidade do Banco importa seus extratos bancários, categoriza transações e prepara extratos financeiros. Isso torna super fácil arquivar seus impostos no final do ano.

10. Gusto

O Gusto ajuda pequenas equipes e empresas a gerenciar folha de pagamento, controle de tempo, folga pessoal, gerenciar saúde, visão e benefícios odontológicos e muito mais.

Você também pode obter ajuda de um profissional de RH certificado para ajudá-lo a gerenciar sua equipe, acompanhando as coisas, encontrando os benefícios e programas de seguro adequados ao seu orçamento e tamanho da equipe.

Melhores ferramentas de calendário para freelancers

À medida que o seu negócio de freelancer cresce, você precisará marcar reuniões, acompanhar eventos e gerenciar seu tempo de forma mais produtiva. A seguir, estão as melhores ferramentas de calendário que você pode usar para gerenciar suas atividades diárias.

11. Google Calendar

O Google Calendar é o aplicativo de calendário popular que funciona em dispositivos móveis e computadores. Se você estiver usando o G Suite , poderá usar o calendário com seu próprio nome de domínio.

O Google Agenda facilita o compartilhamento de eventos, o agendamento de reuniões, a instalação de lembretes, acompanhamento e muito mais. Você também pode criar calendários separados e compartilhá-los com seus clientes e membros da equipe para colaborar.

Alternativa: Calendário do Microsoft Outlook

12. Calendly

O Calendly ajuda você a gerenciar sua agenda com mais eficiência. Você pode simplesmente configurar seu horário de disponibilidade e permitir que clientes e membros da equipe marquem uma consulta sem fazer o habitual por e-mail.

Funciona com o calendário do Google Calendar, Outlook, Office 365 e iCloud. Para equipes remotas, ele detecta automaticamente o fuso horário e mostra a hora local dos usuários.

Melhores ferramentas de gerenciamento de projetos para freelancers

À medida que seu negócio de freelancer cresce, você precisa acompanhar suas listas de tarefas para executar seus projetos de maneira oportuna e organizada.

As ferramentas de gerenciamento de projetos a seguir o ajudam a gerenciar projetos, dividindo-os em tarefas e colaborando com sua equipe e clientes.

13. Asana

O Asana é a melhor ferramenta de gerenciamento de projetos para freelancers, designers, desenvolvedores e pequenas empresas. Ele vem com ferramentas poderosas para configurar seus projetos, adicionar tarefas, gerenciar progresso e obter notificações e lembretes.

Ele se integra a todos os aplicativos populares, como Google Drive, Slack , Calendar e muito mais. É super flexível e permite personalizar visualizações, importar tarefas, adicionar anexos e comentários para uma melhor colaboração.

14. Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos poderosa e intuitiva para empresas, freelancers e equipes remotas. Ele usa cartões e placas para gerenciar suas tarefas e projetos.

Isso cria uma experiência visual incomum com um fluxo de trabalho interativo que muitos usuários acham mais fácil e produtivo.

15. Basecamp

O Basecamp é outro software popular de gerenciamento de projetos adequado para empresas e pequenas equipes. Ele vem com o gerenciamento de tarefas, projetos, quadros de mensagens, bate-papo e ferramentas de colaboração para facilitar a comunicação entre os membros da equipe.

Melhores ferramentas de produtividade para freelancers

Além do gerenciamento de tempo, você precisará de outras ferramentas para economizar tempo. Essas ferramentas ajudam você a ser mais produtivo com o seu tempo, gerenciando diferentes aspectos do seu trabalho e vida pessoal.

16. 1Passsword

1Passsword é um dos melhores gerenciadores de senhas do mercado. Permite que você nunca use uma senha fraca novamente.

Ele salva suas senhas em um banco de dados criptografado e preenche automaticamente os formulários de login com um único clique. Está disponível para todos os navegadores populares, desktop e plataformas móveis.

Alternativa: LastPass

17. Feedly

Feedly é o melhor aplicativo de leitura de notícias e blogs do mercado. Ele permite que você simplesmente adicione todos os seus blogs e sites de notícias favoritos e use um aplicativo para procurar conteúdo de todas as fontes.

Está disponível em dispositivos móveis, computadores e navegadores, o que lhe dá liberdade para verificar sua lista de leitura de qualquer lugar a qualquer momento.

Alternativa: Bolso

18. TextExpander

O TextExpander ajuda a salvar modelos de texto, respostas padronizadas e snippets de conteúdo para reutilizar posteriormente em qualquer outro aplicativo. Usando um atalho de teclado simples, você pode facilmente reutilizar seus snippets salvos em qualquer lugar.

É ótimo para responder a respostas de suporte ao cliente, documentação, e-mails comerciais e muito mais. Todo o seu conteúdo é armazenado na nuvem e você pode usá-lo em qualquer dispositivo.

19. Buffer

O Buffer ajuda a automatizar as mídias sociais, configurando filas de conteúdo para postar em suas paredes de mídia social.

Você pode conectar seus perfis sociais, adicionar atualizações de status, definir agendamento e frequência, e o Buffer cuida do resto.

Alternativa: IFTTT

Melhores ferramentas de armazenamento em nuvem para freelancers

Trabalhar remotamente ou como freelancer permite que você trabalhe de qualquer lugar. Isso significa que você não é obrigado a trabalhar no seu computador de mesa. Você pode viajar e trabalhar em seu laptop em qualquer lugar.

As Ferramentas de armazenamento em nuvem ajudam a armazenar todos os seus arquivos de trabalho na nuvem para que você não esteja vinculado a um dispositivo físico específico. Essas ferramentas também garantem a segurança dos seus dados e o backup, portanto é uma coisa a menos para você se preocupar.

20. Google Drive

O Google Drive é o serviço gratuito de armazenamento em nuvem do Google e todas as contas gratuitas do Google oferecem acesso a 15 GB de armazenamento gratuito, compartilhado por todos os aplicativos do Google, como Gmail, Docs, Fotos e muito mais.

A inscrição no G Suite aumenta esse limite para 30 GB – ilimitado, dependendo do plano que você escolher. Você também pode atualizar para o Google One, que oferece 100 GB de armazenamento em nuvem em todos os aplicativos do Google por US $ 1,99 por mês.

21. Dropbox

O Dropbox é outro aplicativo popular de armazenamento em nuvem, com planos gratuitos e pagos. O plano gratuito oferece apenas 2 GB de armazenamento na nuvem, mas é bom o suficiente para experimentar o produto e verificar se ele se adapta às suas necessidades.

Os planos pagos começam em US $ 9,99 (cobrados anualmente) com 2 TB de armazenamento em nuvem. Ele se integra a todos os aplicativos populares de terceiros, funciona em navegadores, desktop e dispositivos móveis e facilita o compartilhamento de arquivos com qualquer pessoa.

22. OneDrive

O OneDrive é a alternativa da Microsoft para o Google Drive. Ele vem com todas as contas ativas do Office 365, Outlook e gratuitas da Microsoft.

O plano gratuito oferece até 5 GB de armazenamento na nuvem. Se você estiver usando o Office 365, será muito fácil armazenar e compartilhar arquivos com membros da equipe e clientes.

Melhores ferramentas de design para freelancers

Todos os freelancers e programadores precisam de ferramentas de design para criar seu próprio material de marketing, gráficos, publicações nas mídias sociais e assim por diante. Essas ferramentas de design ajudam a criar gráficos impressionantes para o seu próprio negócio e também para os clientes.

23. Adobe Creative Cloud

A Adobe Creative Cloud é a ferramenta obrigatória para qualquer designer gráfico ou freelancer. Este modelo de assinatura fornece acesso aos aplicativos de design da Adobe, como Photoshop, Illustrator, Premier Pro e muito mais.

O plano de todos os aplicativos começa em US $ 52,99 por mês, o que é um pouco caro se você está apenas começando. Você também pode comprar a assinatura de aplicativos individuais que deseja usar por uma taxa menor.

24. Canva

O Canva é uma ferramenta de design para não designers. Ele vem com uma interface intuitiva com ferramentas simples de arrastar e soltar e centenas de modelos para todos os tipos de gráficos.

Ele pode ser usado para criar imagens de mídia social, logotipo do site , material promocional e muito mais.

25. Invision

O Invision é uma poderosa ferramenta de design e prototipagem para freelancers e designers. Ele vem com uma interface fácil de usar e permite importar arquivos do Sketch e Photoshop para o aplicativo.

O Invision facilita a colaboração, permitindo que você compartilhe arquivos com facilidade. Você também pode conectá-lo a vários aplicativos de terceiros e importar clip-art, gráficos vetoriais e imagens de outras fontes.

26. Affinity Designer e foto

Affinity Designer e Photo são dois aplicativos poderosos de design gráfico e uma alternativa mais barata ao Adobe Photoshop e Illustrator. O aplicativo Designer permite criar imagens vetoriais e de varredura; também é possível combinar elementos de varredura a uma imagem de vetor.

Os aplicativos usam uma interface de usuário intuitiva, mais fácil de aprender, mesmo para iniciantes. Você também tem acesso a vários recursos de aprendizado para ajudá-lo a começar.

Melhores ferramentas de rastreamento de tempo para freelancers

Independentemente de você trabalhar com taxas horárias ou cobrar dos clientes pelo projeto completo, será necessário acompanhar o tempo que dedica ao trabalho todos os dias.

Esses aplicativos de rastreamento de tempo ajudam a rastrear horas, encontrar redutores de produtividade e analisar a melhor maneira de usar seu tempo.

27. TimeDoctor

O TimeDoctor é um dos melhores aplicativos de rastreamento e produtividade do mercado. Permite controlar o tempo, gerenciar tarefas, salvar capturas de tela, monitorar o uso da web e de aplicativos e visualizar relatórios.

Você também pode definir o horário necessário, dar acesso aos clientes com base em projetos e adicionar membros da equipe. Ele funciona em todas as plataformas, fica do seu jeito enquanto você trabalha e se integra a muitas das ferramentas já mencionadas neste artigo.

Os planos de preços começam em US $ 9,99 por mês por usuário.

28. Hubstaff

Hubstaff é um excelente monitor de tempo e monitoramento de produtividade para equipes e empresas. Ele pode monitorar o uso da web e de aplicativos, manter folhas de ponto, acompanhamento de presença e agendamento, folha de pagamento simples e faturamento fácil.

Ele vem com um recurso GeoTracking útil para empresas que precisam rastrear a localização dos funcionários junto com o horário de trabalho. Ele também oferece integrações com ferramentas de terceiros como Asana, Quickbooks, GitHub, Trello e muito mais.

Eles oferecem um plano gratuito limitado e os planos pagos começam em US $ 7 por usuário por mês.

29. Harvest

O Harvest é outro excelente aplicativo de rastreamento de tempo para freelancers, equipes e empresas individuais. Ele permite que você rastreie o tempo, gerencie projetos, apague a produtividade e envie faturas aos seus clientes.

Ele funciona ao lado de todas as ferramentas populares mencionadas nesta lista, incluindo Asana, Slack, G Suite e muito mais. Eles oferecem um plano gratuito muito limitado para 1 indivíduo e dois projetos. Os planos pagos começam em US $ 12 por usuário por mês.

30. RescueTime

O RescueTime é um software de rastreamento de tempo para equipes e empresas. Ele não salva capturas de tela do que seus funcionários estão trabalhando e se concentra na privacidade, colocando os funcionários em primeiro lugar.

Ele oferece relatórios detalhados de atividades, destacando o uso do aplicativo categorizado por atividade. Você pode definir metas, projetos, monitorar os redutores de produtividade, receber alertas em tempo real, definir horários e muito mais.

O RescueTime possui um plano gratuito limitado e seus planos pagos começam em US $ 6 por mês por usuário.

31. Toggl

Toggl é um aplicativo de rastreamento de tempo simples e eficaz para indivíduos, equipes remotas e empresas. Ele está disponível como um complemento do navegador, além de aplicativos móveis e de desktop, e sincroniza seu trabalho entre dispositivos, para que você nunca perca um minuto do seu trabalho.

Como freelancer, você gostará do recurso de tarifas faturáveis, que permite definir tarifas por hora e acompanhar seu horário para garantir que você seja pago de forma justa. Você também pode ver quais tarefas você ganha mais dinheiro e definir suas metas de acordo.

O preço começa em US $ 9 por mês, por usuário cobrado anualmente.

Melhores ferramentas de escrita para freelancers

Criadores de conteúdo, blogueiros e redatores podem se beneficiar de ferramentas adicionais para melhorar seu fluxo de trabalho. As ferramentas a seguir ajudam você a escrever melhor e melhorar a produtividade como escritor freelancer.

32. Grammarly

Grammarly é a melhor ferramenta de verificação gramatical do mercado. Ele verifica automaticamente erros gramaticais e ortográficos enquanto você escreve e usa inteligência artificial para analisar seu conteúdo.

Ele pode verificar pontuação, concisão, tom, sugestões de palavras e muito mais. Ele funciona no navegador, como um aplicativo independente, dentro do WordPress, Gmail, G Suite e muito mais.

33. Hemingway

Hemingway é um aplicativo prático de verificação de estilo que permite melhorar a legibilidade de seus artigos, tornando-os mais casuais, simples e ousados.

Você pode usá-lo no navegador ou baixar o aplicativo da área de trabalho. O aplicativo para desktop se integra diretamente ao WordPress, permitindo que você publique diretamente em seu site.

34. Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um aplicativo para anotações criado pelo pessoal do Dropbox. É um aplicativo gratuito e permite que você faça anotações com facilidade, compartilhe-as com suas equipes, adicione anotações, faça comentários, salve idéias e muito mais.

Ele oferece uma interface intuitiva limpa que flui à medida que você escreve. As ferramentas de formatação saem do seu caminho e reaparecem quando você precisar delas. Torna o compartilhamento e a colaboração mais fáceis e divertidos.

Alternativa: Evernote

35. SEMRush

O assistente de escrita SEMRush ajuda a escrever conteúdo otimizado para SEO, para que seus artigos possam ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google.

Ele analisa seu conteúdo em relação aos itens de classificação superior para a palavra-chave específica e faz sugestões de conteúdo, para que você possa escrever um conteúdo melhor com uma classificação mais alta no Google.

Ferramentas de marketing por e-mail em massa para freelancers

Manter contato com seus clientes pode ajudá-lo a ganhar sua confiança e a repetir negócios. Os serviços de marketing por e-mail em massa podem ajudar você a economizar tempo enviando mensagens personalizadas para as pessoas certas, na hora certa.

36. Constant Contact

Constant Contact é uma ferramenta de marketing por e-mail líder para pequenas empresas e freelancers. Você pode gerenciar facilmente seus contatos, criar modelos de email personalizados, criar uma sequência de mensagens de gotejamento e muito mais.

O Constant Contact oferece suporte incomparável com bate-papo ao vivo, telefonemas, e-mail, suporte da comunidade e uma vasta biblioteca de recursos úteis.

Se você deseja criar um boletim informativo por e-mail , essa é a nossa escolha número 1 para pequenas empresas.

37. SendinBlue

O SendinBlue é um software completo de marketing por SMS e e-mail para freelancers. Eles são uma das ferramentas de marketing por e-mail que mais cresce na Europa.

É uma plataforma extremamente fácil de usar, com excelentes ferramentas para criar e-mails bonitos e altamente atraentes. Suas ferramentas simples de arrastar e soltar são perfeitas para iniciantes, sem experiência em email marketing.

38. Drip

O Drip é uma poderosa plataforma de marketing por e-mail para comércio eletrônico, blogueiros e desenvolvedores. Eles oferecem uma ampla gama de ferramentas para facilitar a automação de marketing, funis de vendas e personalização.

O que diferencia a Drip da concorrência são suas ferramentas inteligentes de automação de marketing, segmentação de email mais inteligente, grupos de listas e um construtor visual de fluxo de trabalho.

Melhores ferramentas para criação de sites para freelancers

Se você é sério sobre o crescimento do seu negócio como freelancer, precisa criar um site . Existem dezenas de plataformas de criadores de sites que você pode usar, mas recomendamos que você escolha uma das duas abaixo.

39. WordPress

O WordPress.org (também conhecido como WordPress auto-hospedado) é a plataforma de criação de sites mais popular do mundo. Mais de 34% de todos os sites da Internet são baseados no WordPress.

O WordPress auto-hospedado está no topo da nossa lista dos melhores criadores de sites, devido à sua popularidade, recursos poderosos, escalabilidade e facilidade de uso.

Você pode usar o WordPress para criar qualquer tipo de site, incluindo um blog , loja online , site de associação e muito mais.

40. Constant Contact Website Builder

O construtor de sites Constant Contact é uma alternativa ao WordPress. Ele oferece um construtor de sites simples que você pode usar para criar um site em questão de minutos.

Não é tão poderoso quanto o WordPress, mas possui todos os recursos básicos que você precisa.

Melhores serviços de hospedagem de sites para freelancers

Como freelancer, você provavelmente precisará de hospedagem de sites para o seu próprio site ou mesmo para os sites dos seus clientes.

Comparamos detalhadamente as melhores empresas de hospedagem WordPress , VPS , WooCommerce e empresas de hospedagem gerenciada pelo WordPress .

Aqui estão as nossas 3 principais escolhas dos melhores serviços de hospedagem de sites para freelancers.

41. SiteGround

O SiteGround é um dos provedores de hospedagem de sites mais populares e com melhor classificação na comunidade. Eles fornecem soluções internas exclusivas de velocidade e segurança do WordPress para tornar seu site o mais rápido e seguro possível.

Eles são conhecidos pelo melhor suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, na indústria e é por isso que eles são um provedor oficial de hospedagem recomendado pelo ‘WordPress’. Os recursos do SiteGround incluem atualizações automáticas, cache WP embutido, CDN, preparo com um clique e controle de versão GIT. Eles também são uma das poucas empresas que oferecem hospedagem específica para locais com 3 data centers nos EUA, Europa e Ásia.

42. Bluehost

Bluehost é uma das mais antigas e conhecidas marcas de hospedagem na indústria. Eles são um provedor oficial de hospedagem recomendado pelo ‘WordPress’.

Eles estão oferecendo aos usuários do WPBeginner um desconto exclusivo de 63% de desconto, um domínio grátis, um SSL grátis e um construtor de sites gratuito com modelos.

43. WP Engine

WPEngine é hospedagem WordPress VIP. Sua hospedagem sem complicações oferece servidores rápidos e robustos que podem lidar com qualquer coisa. Seu site é praticamente à prova de hackers, e o atendimento ao cliente alucinante faz você se sentir rei.

Eles oferecem atualizações de segurança automáticas, backups diários, pontos de restauração com um clique, armazenamento em cache automático, segurança de nível superior, área de armazenamento com um clique e muito mais. O WPEngine é como ter um exército de especialistas em WordPress ao seu lado para obter assistência.

Bônus: você também recebe todos os mais de 36 temas premium do StudioPress e o framework Genesis de graça com todas as contas do WP Engine.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a descobrir as melhores ferramentas para freelancers, designers e desenvolvedores.

 

Fonte: https://www.wpbeginner.com/showcase/23-top-tools-for-wordpress-freelancers-designers-and-developers/#communicationtools